Todas as informações contidas no site bem como as conversas que são realizadas via chat são asseguradas via SSL (Certificado Digital) e o mais importante, a Criptografia nos dados dos clientes. Para que você entende um pouco mais como funciona cada um, segue uma breve explicação das duas formas de segurança.
SSL - Secure Socket Layer (SSL) é um padrão global em tecnologia de segurança desenvolvida pela Netscape em 1994. Ele cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador (browser) para garantir que todos os dados transmitidos sejam sigilosos e seguros. É o famoso "cadeado dourado" que aparece nos navegadores quando estamos acessando um website seguro.
Quando escolher ativar o SSL no seu servidor web você terá que responder algumas questões sobre a identidade do seu site (ex. a URL) e da sua empresa (ex. a Razão Social e o endereço). Seu servidor web então criará duas chaves criptográficas - a Chave Privada (Private Key) e a Chave Pública (Public Key). Sua Chave Privada não possui esse nome à toa, ela deve ser mantida privada e segura. Já a Chave Pública não necessita ser secreta e deve ser colocada na CSR (Certificate Signing Request), um arquivo de dados contendo os detalhes do site e da empresa. Você deverá enviar esta CSR através do formulário de solicitação em nosso site, seus dados serão validados e se estiverem corretos seu certificado digital será emitido. Nosso servidor web irá associar o certificado emitido com a sua Chave Privada. Assim irá estabelecer um link criptografado entre seu website e o navegador do seu cliente.
Criptografia - Quando os dados são criptografados, isso significa que um algoritmo foi aplicado para codificá-los, para que percam sua forma original e, portanto, não possam ser lidos. Os dados podem ser decodificados de volta à sua forma original aplicando-se uma chave de decriptografia específica. As técnicas de codificação constituem uma parte importante da segurança dos dados, pois protegem informações confidenciais de ameaças que incluem exploração por malware e acesso não autorizado por terceiros. A criptografia de dados é uma solução de segurança versátil: pode ser aplicada a um dado (como uma senha), ou mais amplamente a todos os dados em um arquivo, ou até mesmo a todos os dados contidos na mídia de armazenamento.